quarta-feira, 21 de julho de 2010

LANÇAMENTO DA CAMPANHA NA PARAÍBA


Movimentos Sociais da Paraíba farão coletiva de imprensa e manifestação nessa quinta (22/08) em João Pessoa

Com o lema: TERRA, ÁGUA, SAÚDE, TRABALHO E ENERGIA: NOSSOS DIREITOS NÃO SÃO MERCADOPIA!!! diversos movimentos sociais do campo e da cidade, entidades estudantis, sindicais e Ong´s, farão nessa quinta-feira (22/08)  em João Pessoa, na Paraíba, o lançamento da Campanha Nacional pelo Limite da Propriedade da Terra.

A campanha tem objetivo firmar um LIMITE MÁXIMO DA PROPRIEDADE NO BRASIL, já que em diversos países como Itália, desde de 1950,  a propriedade da terra é limitada a  300 hectares de terra. De acordo com os movimentos envolvidos na Campanha, a medida é definitiva pra erradicação da pobreza e redução das desigualdades sociais e regionais, garantindo mais produção de comida de qualidade, trabalho, proteção ao meio ambiente, e qualidade de vida para as populações do campo e da cidade.

O Ato inicia-se com uma coletiva de imprensa, às 10h na Associação Paraibana de Imprensa (API), que contará com a participação do Padre Hermínio do Fórum Nacional de Reforma Agrária. A tarde, a partir 14h, MANIFESTAÇÃO DE RUA, com concentração no Cassino da Lagoa.

O comitê Estadual prevê que mais de mil pessoas tomarão ás ruas nessa quinta-feira, pois os estudantes de Medicina de todo país, reunidos em encontro nacional, na UFPB, se somarão ao ato, que se encerará no Ponto de Cem Réis.

Para contatos com a secretaria da campanha na Paraíba:
(83) 3222 5808/ (83) 8825 5680/ (83) 9985 2496

Nenhum comentário:

Postar um comentário